O IMBROGLIO FASHION
E O IMBROGLIO FASHION NACIONAL? As notícias chegam a conta-gotas. Gloria Kalil assinou um editorial dando uma pincelada no assunto (leia aqui) e a Raquel Marangoni do Fashion Prime escreveu uma matéria (leia aqui) com dados fornecidos pela agência O Estado. Mas, afinal, o que é isso? Uma brincadeira? Na minha opinião, está acontecendo uma grande falta de respeito tanto com a mídia quanto com os leitores. Falta de respeito com a mídia que, ingenuamente, mas avidamente, deu capas, matérias, notas, artigos, fotos e muitas e muitas laudas para a nova era da moda brasileira. Falta de respeito com os leitores e interessados nos assuntos do setor que costumam acreditar tanto nas marcas envolvidas quanto nas informações contidas nas páginas da imprensa. Não só nas de moda como nas de economia e finanças. Quantas vezes você leu sobre o novo chefão da moda brasileira? Quantas vezes você leu a declaração de alguns estilistas dizendo que tiveram de fazer um grande exercício de desapego material para vender suas marcas? Como a era fashion tupiniquim, à la PPR e LVMH, segundo informações colhidas até o momento, parecem não passar de um engodo? Na minha opinião, nenhum dos envolvidos está livre desse imbroglio fashion. Ninguém pode ser tão ingênuo assim. As marcas que aceitaram se promover e permitiram a divulgação das matérias são cúmplices e reféns dessas ainda nebulosas mentiras. E como ninguém assinou nada? Como as pessoas têm a cara de pau de dar entrevistas reais sobre situações que ainda não haviam acontecido? Isso é profissionalização? Vamos esperar para ver no que vai dar, mas eu acho tudo isso uma vergonha! Fonte: Marco Sabino |
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