"A culpa é de Walt Disney. Se a Cinderela não tivesse aparecido no baile com o mais longo dos vestidos, talvez as mulheres não tivessem crescido com o sonho de ser a bela do baile"

30 outubro 2006

Som na Caixa

Se você não vive sem música, precisa conhecer o

O Pandora é o primeiro serviço que classifica música baseado no seu ‘DNA’. Não entendeu?! É assim: basta mencionar alguns artistas que você gosta, e o sistema analisa a música e oferece outras com estilo e características semelhantes. Legal, hein?!

Criado há seis anos por uma equipe de especialistas em música e liderado pelo americano Tim Westergren, funciona como uma rádio com músicas ao gosto do freguês.

Apontado como celeiro de novos talentos, o grande diferencial do Pandora é possuir raridades que não estão disponíveis na rede. Nada melhor para quem gosta de boa música, mas tem dificuldades de encontrar em lojas convencionais ou em serviços congestionados como Kazaa, eMule ou Limewire.

Segundo os criadores do serviço, o banco de dados do Pandora já conta com mais de 400 mil músicas, de mais de 20 mil artistas – mas o projeto se expande a cada dia e não há limites para o que possa entrar lá.

Vale a pena conferir.

Comments on "Som na Caixa"

 

Anonymous Anônimo said ... (10:39 AM) : 

Esse site é muito bacana!
Valeu a dica.

 

Anonymous Anônimo said ... (6:09 PM) : 

Minha vida não é a mesma depois do Pandora! É a solução perfeita para quem, como eu, tem fixação por ficar ouvindo os mesmos grupos trocentas vezes. Com o site, posso continuar o mesmo estilo de música (Smiths, Oasis, Blur), mas com bandas novas. Bem legal.

 

Deixa que digam, que pensem, que falem.